Por
publicado em Comportamento
As posições do sono dos nossos pets são muito diferentes, engraçadas e ás vezes nem acreditamos que eles podem realmente estar conseguindo dormir e descansar dessa forma. Por este motivo, conheça algumas posições de cães dormindo comuns, que são utilizadas pelos nossos melhores amigos.
Dormindo com as patas abertas
Geralmente o cão dorme desta forma, de barriga para cima e com uma pata esticada para o alto, uma posição bastante estranha, mas que significa que o cão está bastante confiante nele mesmo e se sentindo seguro no ambiente de casa. Essa posição faz todo o sentido pois a posição de barriga para cima torna o cão vulnerável na linguagem canina.
Dormindo encolhido
Uma posição comum, mas de significado curioso. Com as patas apoiadas no rosto, e o rabo que envolve parte do corpo para manter o corpo aquecido e se sentir confortável, os cães que dormem nessa posição são gentis, fáceis de lidar e contam com uma grande disposição.
Cães que dormem de barriga para baixo
Se o dono dorme desta forma, não significa que o cão está lhe imitando, esta posição indica que o cão está dormindo de bruços, e com as patas esticadas para trás. Nesta situação, não significa que o cão está relaxado, ele pode ter passado por uma situação estressante, mas está descansando dessa forma no momento, certamente depois irá acordar bastante disposto e pronto para brincar.
Cão que dorme em posição de desmaio
Nesta posição há a indicação de que o cão também está bastante confiante no ambiente de sua casa, apesar disto, dificilmente será possível ver um cão dormindo assim pelas ruas. Cães que vivem no lar, cheios de energia, bem como felizes e que brincam bastante durante o dia possivelmente devem optar por ter este tipo de posição para dormir, principalmente se o dia estiver mais quente. Cães que dormem desta forma são confiantes, fáceis de lidar, e ainda aceitam bem as mudanças.
Cães que dormem de lado
A posição de dormir de lado, significa para o cão que ele está mais confortável do que nunca e sentindo confiança em tudo o que existe ao seu redor. Apesar disto, ele está sempre em alerta se for necessário, e se sentindo agradecido por estar em casa e ter a companhia dos seus donos.