O Facebook acabou se tornando não apenas a rede social mais popular do planeta como também a porta de entrada para este tipo de serviço para muitas pessoas. As redes sociais acabaram se tornando parte do dia a dia de bilhões de humanos ao redor do planeta, sendo utilizada para os mais variados fins.

Mas não são apenas as pessoas que podem aproveitar os benefícios de se ter um perfil nas redes sociais. Animais de estimação também contam com redes sociais que foram desenvolvidas especialmente para eles.

Confira 5 redes sociais feitas para animais de estimação:

Mascotea

Mascotea é um aplicativo que permite com que as pessoas inscrevam seu animal de estimação. Essa rede social aceita qualquer tipo de pet, tais como cachorro, gato ou qualquer outro. O objetivo é entrar em contato com outros perfis para que os pets possam ser amigos na vida real.

Facepets

Conheça 5 redes sociais para animais de estimação

Outra rede social que não faz distinção entre os animais de estimação, aceitando inscrições de qualquer natureza. Os usuários podem partilhar fotos, podem buscar uma nova casa e também existem filtros que permitem com que os pets encontrem parceiros para cruzas.

Mascotaclub

Além de todos os serviços que podem ser encontrados nas outras redes sociais, um dos principais diferenciais do Mascotaclub é um local que permite com que sejam tiradas diversas dúvidas sobre animais de estimação como um todo.

Masctasocial

Conheça 5 redes sociais para animais de estimação

Essa rede social também conta com os recursos que criação de perfis e afins que podem ser encontrados em outros serviços, mas conta como um diferencial um serviço de busca, que ajuda os donos casos eles percam seus pets.

IpetMe

Esse serviço facilita a troca de informações entre os donos de pets e os veterinários, que podem acabar tirando uma série de dúvidas via contato virtual.