Se você é uma pessoa louca por dogs, é muito provável que reconheça diversas expressões e hábitos de seus cães de estimação. Apesar disto, é muito comum que se confunda alguns comportamentos, achando assim que eles significam uma coisa quando na verdade poderão indicar por sua vez coisas diferentes.

Confira o significado de alguns comportamentos do seu cão

Não se preocupe, já que em seguida iremos mostrar alguns comportamentos comuns entre os cães e você pode tirar suas dúvidas.

O cavoucar no quintal

Seu cão tem o costume de cavar buracos pelo quintal? Pois saiba que isto poderá ser um sinal de ansiedade ou que o cão na verdade está entediado, o que poderá significar que você precisa brincar mais com seu animalzinho de estimação, quando está muito calor, alguns cães cavam buracos para encontrar um lugar mais fresco para ficar ou ainda podem estar tentando esconder seus brinquedos.

O lamber os donos

Confira o significado de alguns comportamentos do seu cão

Este também é um costume comum entre os cães, e por isso se você associa este tipo de comportamento a beijinhos, você não está de total errado. Os cães normalmente distribuem lambidas para mostrar afeto, assim como quando querem chamar a atenção.

Inclinar a cabeça para um lado ou para o outro

Este é um gesto que poderá ter mais de um significado, e não significa que o cão está questionando algo. Os cães fazem isso quando ouvem um som novo ou ainda veem alguma coisa que eles não sabem o que é, por isso é comum entre os filhotes. Apesar disto, se seu cão permanecer nessa posição por bastante tempo, ou não mostrar controle sobre este gesto, pode ser um sinal de problemas de saúde sérios, como por exemplo uma situação de infecção de ouvido que é comum.