Além de toda a lealdade canina e uma boa companhia para os donos, os cães poderão aumentar a segurança da sua residência nos sítios e chácaras. Os cães, mesmo sem latir ou morder poderão assustar os intrusos, e agir como um interessante guarda.

Confira raças de cães para sítios

Cães para chácaras e sítios, fazendas e granjas normalmente são animais de porte médio para grande, e precisam de um maior espaço tanto para correr como para fazer seus exercícios.

Confira as características das raças perfeitas para sítios e chácaras

A postura dos cães de sítios e chácaras precisam ser intimidadoras e atlética ao mesmo tempo, já que o espaço é maior e o animal de estimação precisa estar preparado fisicamente para vigiar a área inteira. Ao receber um treinamento adequado, os animais de porte médio para grande podem se tornar excelentes guardas para uma residência.

O pastor alemão é uma excelente escolha

Confira raças de cães para sítios

Bastante protetor e companheiro, este é um cão de vigia perfeito para levar nas propriedades rurais.

São cães de faro aguçado e por isto estão entre os preferidos nas operações policiais e de bombeiros na busca de drogas e resgate de vítimas em escombros.

Dogue alemão e fila

Bastante dóceis, o dogue alemão também pode ser um bom cão de guarda para os sítios e chácaras, bastante corajoso e valente, o fila poderá ser um excelente vigia para as chácaras.

Confira raças de cães para sítios

Apesar de serem cães indicados para este ambiente, as duas raças contam com algumas características não muito interessantes, como seu temperamento dócil e mais calmo do dogue alemão que poderá ser um problema nos momentos de ação, já a passividade e mal comportamento do fila, também podem gerar problemas sérios.

Outras raças também são interessantes como os cães Golden Retriever, Border Collie, entre outros, podem ser excelentes pedidas para quem busca um cão para seu sítio.