Cachorros são animais que acabaram se tornando muito próximos dos humanos. Ao mesmo tempo que os pets se acostumaram com muitos dos elementos que podem ser encontrados na vida moderna, muitos medos e fobias acabaram se desenvolvendo também. É importante que os tutores saibam o que aflige os seus pets para ajudar na sua proteção.

Confira alguns dos principais medos e fobias do cachorro

Confira alguns dos principais medos dos cães:

Fogos de artifício

Esse é um dos medos mais comuns e conhecidos pelos homens sobre os cães. Eles ficam simplesmente desnorteados quando este tipo de barulho toma conta do seu ambiente. Isso acontece em virtude do grande poder de audição dos cães e as frequências de sons que os estouros fazem.

Solidão

Como os cachorros acabaram evoluindo com a presença forte dos humanos ao seu lado, eles acabaram desenvolvendo um grande medo de ficar sozinho. E isso faz com que ele sofra de um mal chamado ansiedade de separação, que acaba tendo diferentes efeitos. Alguns podem ficar deprimidos, enquanto que outros exibem um tipo de revolta que pode fazer com que eles destruam tudo o que está no seu redor.

Veterinário

Neste ponto os cachorros acabam se parecendo muito com as crianças. As visitas aos veterinários costumam ser diretamente associadas com dores e procedimentos que fazem com que eles se sintam incomodados. E isso faz com que as próximas visitas se tornem cada vez mais difíceis. As pessoas precisam ajudar os seus amigos, associando experiencias positivas a ida ao veterinário.

Andar de carro

Confira alguns dos principais medos e fobias do cachorro

Este é um medo que também se torna bastante comum em diversos cães. Isso acontece geralmente quando o animal não anda de carro quando ainda é filhote e passa a usufruir do meio de transporte somente depois de adulto.

Escadas

O medo de escadas surge também quando não existe um processo de sociabilização ou ainda quando eles sofrem algum tipo de trauma quando ainda é muito novo. É bastante comum cães filhotes caírem de escadas e desenvolverem um medo que vai acompanhar pelo resto da sua vida.