Milhões de pessoas no mundo inteiro acabaram se vendo forçadas a começar uma rotina de home office. O problema é que isso aconteceu de uma hora para a outra, em virtude da pandemia do coronavírus. Com isso, nem os colaboradores e nem as empresas tiveram tempo de se adaptar para conseguir trabalhar em casa.

Confira algumas dicas para conciliar rotina entre cachorro e home office

Existem muitas distrações que podem acabar surgindo quando as pessoas estão em um ambiente caseiro. Na verdade, tudo em casa pode se tornar um motivo para que as pessoas deixem suas atividades de lado. E um dos mais comuns é o pet. Afinal de contas, pode ser realmente difícil de se concentrar com o olhar de pidão dos cachorros, o tempo todo querendo brincar a ganhar carinho.

Confira algumas dicas para conseguir ao trabalhar ao lado do pet:

Não responda todas as carências

É muito importante tentar resistir a todos os chamados e pedidos de atenção dos cães. Eles realmente vão tentar de tudo para chamar a atenção dos donos, especialmente nos primeiros dias. Mas, com o passar do tempo, o cão vai se acostumando com o fato daquele momento não ser o mais apropriado para este tipo de atividade.

Separe um tempo para as brincadeiras

Confira algumas dicas para conciliar rotina entre cachorro e home office

Por outro lado, é muito importante que os donos tenham um tempo para as brincadeiras com o cachorro. Por isso, é importante manter um horário padrão para que ele vá se acostumando com a ideia e com os momentos certos para este tipo de atividade.

Mantenha ele ocupado distante

Em determinados momentos a pessoa pode acabar precisando de completa atenção. Especialmente quando precisar fazer algum tipo de chamada e tal. Por isso, é importante manter o cachorro ocupado em um ambiente que fique um pouco mais distante do local onde a pessoa fica trabalhando.