Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Os cachorros tornam qualquer ambiente muito mais agradável. Cada vez mais as pessoas estão olhando para o cachorro não como um animal qualquer que fica do lado de fora de casa, e sim como um integrante da família que tem o direito também de usufruir dos confortos que os humanos disfrutam no dia a dia.

Confira 3 dicas caseiras para tirar cheiro de cachorro de casa

Mas, como eles ainda são animais, existem algumas consequências de manter um cachorro dentro de casa, e uma das principais está relacionada com o cheiro característico que fica no interior da residência. E isso acontece até mesmo com os animais mais limpos, uma vez que este cheiro simplesmente faz parte das características do cão.

Existem diferenças em relação aos cheiros que um determinado animal pode acabar gerando dentro do ambiente. Alguns cães podem acabar tendo cheiros mais fortes do que os outros, e isso depende basicamente de algumas características físicas do animal. Mas existem uma série de soluções, inclusive com produtos que podem ser encontrados na maioria das casas, que ajudam a controlar este odor.

Cheiro de xixi

Mesmo que os cães sejam levados em passeios diários para que eles façam as suas necessidades, sempre existem momentos nos quais eles não conseguem se segurar, podendo fazer xixi dentro de casa. E este é um cheiro que costuma ficar muito forte, especialmente em locais fechados. Para remover o odor, uma dica é fazer uma solução utilizando suco de limão, água e bicarbonato de sódio.

Cheiro de tapetes e sofás

Confira 3 dicas caseiras para tirar cheiro de cachorro de casa

Os cachorros que ficam muito tempo em cima de sofás e tapetes podem acabar criando um odor característico. Como são móveis com tecidos, eles acabam sendo mais difíceis de serem removidos. Mas uma solução que pode ajudar a resolver este problema pode ser feita com os seguintes itens: água, vinagre branco, bicarbonato de sódio, álcool e amaciante. Essa mistura pode ser feita em um borrifador, o que facilita a aplicação neste tipo de móvel.

Cheiro de roupas e das camas dos pets

Já para aquelas pessoas que querem remover o cheiro que fica nos objetos que são utilizados diariamente pelos pets, a dica é fazer uma solução com vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e água. Essa mistura pode ser, inclusive, misturada com sabão em pó e amaciante na máquina de lavar.