Fofuxo.com

Chow Chow: Tudo que você precisa saber antes de comprar

Raça é uma das preferidas dos brasileiros mas exige cuidado. Saiba tudo antes de escolher.

Poucas pessoas conseguem resistir a uma verdadeira bolinha de pelos que é um filhote de Chow Chow quando ele tem poucos meses de vida. Com o passar do tempo a beleza desta raça só aumenta, mas com isso também cresce a responsabilidade dos donos. Apesar de ser uma das raças preferidas dos brasileiros, não é um animal fácil de cuidar, principalmente no clima do nosso país.

Chow Chow: Tudo que você precisa saber antes de comprar

O famoso cão da língua roxa (ou azul para algumas pessoas) é uma raça originária da China, sendo que existem registros de que já haviam exemplares desta raça no ano 200 A.C. Como sua origem estava ligada a lugares frios, estes cães não costumam sedar bem no calor, o que pode dificultar um pouco a criação.

Confira algumas informações pertinentes que devem sempre ser levadas em consideração antes de comprar um exemplar da raça.

Personalidade independente

Você pode comprar um Chow Chow para querer abraçar e ficar o tempo todo ao lado deste ursinho disfarçado de cachorro. Mas pode ficar um pouco frustrado de esperar que ele retribua os carinhos o tempo todo, já que esta raça possui um comportamento bem independente. Eles passam um grande período do dia sozinhos, longe dos seus donos.

Difícil de adestrar

Chow Chow: Tudo que você precisa saber antes de comprarOutro problema que pode ser enfrentado pelos donos desta raça é se ele quiser adestrar o cão, já que a raça não está na lista dos cães mais inteligentes. Mesmo assim o cão consegue aprender comandos básicos se forem ensinados quando eles ainda forem filhotes.

Exercícios

Apesar de ser um cão considerado de porte grande, ele não precisa de muitos exercícios. Basta alguns passeios frequentes para que o cachorro se sinta satisfeito em relação ao gasto de energia.

Cuidados redobrados no calor

Este cão adora o inverno, e pode sofrer no calor. Portanto, durante esta estação é importante que os donos tomem cuidados redobrados, dando banhos mais frequentes e de preferência mantendo o animal em locais mais frescos possíveis. Costumam se dar muito bem em ambientes fechados com ar condicionado durante o verão.

Apesar da água refrescar o animal, sendo que a maioria dos exemplares desta raça gostam muito de tomar banho, esta higiene não pode chegar a ser diária pois pode causar problemas nos pelos e na pele do anima. Os banhos, durante o calor, não podem passar de uma vez por semana, somente nas temperaturas mais elevadas.

Postado em .


Pela Web

Comentários