Com a tecnologia oferecendo diversos recursos de comunicação, as vídeo chamadas acabaram se tornando cada vez mais frequentes. Afinal de contas, hoje em dia temos câmeras em praticamente todos os aparelhos smartphones e as conexões com a internet permitem com que este tipo de chamada seja cada vez mais consistente.

Cães podem reconhecer os donos na tela do celular?

E, aproveitando estes recursos, muitas pessoas matam a saudade quando estão longe do seu pet fazendo uma chamada de vídeo. Mas será que eles realmente conseguem entender e reconhecer os seus donos?

Muitas pesquisas já foram feitas e que mostram a relação entre os pets e os seus humanos. Sabe-se que as os cachorros conseguem identificar a voz dos seus donos com uma certa facilidade, mas o que realmente faz com que eles conheçam alguém é o cheiro da pessoa.

Em relação a imagem, ainda existem algumas dúvidas sobre se realmente os cachorros conseguem identificar os seus donos quando aparecem em uma tela. Pesquisas apontam que os cachorros tendem a ficar confusos, especialmente quando ficam observando imagens que se movimentam. Nem sempre eles reconhecem que aparece ali na tela.

Cães podem reconhecer os donos na tela do celular?

Um dos motivos para essa confusão seria o que é chamado pelos pesquisadores de “Sensibilidade de cintilação”. Essa é a taxa na qual os olhos de um animal podem gravar imagens e perceber movimentos. E os cães têm uma sensibilidade maior à cintilação do que os humanos.

Os cães, que possuem uma maior sensibilidade nos olhos, muitas vezes não conseguem captar imagens específicas em telas, já que elas apresentam uma grande quantidade de mudanças de brilho e movimento. Com tudo isso acontecendo, aparecem muitas luzes e formas bruscas que se apresentam de modo aleatório para os animais.

Por isso, nem sempre os cães podem ser capazes de reconhecer o rosto do seu humano na tela. Mas algumas coisas podem facilitar: ter uma tela grande e apresentar movimentos o mais estático possível. Mas o que realmente vai ajudar a identificar os humanos, neste caso, será a frequenica sonora da voz.