Fofuxo.com

Por que alguns cães não gostam de abraços?

Sensação de ficar preso e experiências desagradáveis anteriores podem causar traumas com abraços.

Para as pessoas que são apaixonadas por animais de estimação, e possuem dentro de si um lado de Felícia, aquela personagem que adora os animais e mostra seu amor através de abraços apertados, sabe que é difícil se segurar e não passar o dia todo abraçando os animais.

Por que alguns cães não gostam de abraços?

Se os cães, incluindo o seu, o do seu amigo, ou o do seu vizinho, você insiste em apertar, e gostam de ser abraçados e apertados o dia todo? Nem todos os cães são assim.

Para a tristeza de muitas pessoas, eles nem sempre gostam de ser tão abraçados, e alguns deles não gostam deste tipo de carinho em nenhum momento.

Com isto o abraço mais apertado ou até mesmo o ato de ficar no colo, principalmente quando o humano que o carrega estiver em pé, poderá gerar muita ansiedade em alguns felinos.

Se o cão foge do carinho, ele não gosta de ser abraçado?

Por que alguns cães não gostam de abraços?

Ao pegar o seu cão, se ele se contorcer e tentar fugir, não é porque não gosta de demonstrações de amor e carinho que o abraço significa para os humanos, ele não gosta da sensação de prisão e ser contido que o abraço poderá dar para ele.

De acordo com especialistas em psicologia canina, os cães são animais projetados para correr rápido, e este é o maior instinto deste animal quando se sentem em riscos, ou ainda diante de um perigo. Ficar nos braços e serem abraçados, os deixa presos e incapazes de correr ou mesmo fugir.

As experiências ruins também servem como culpada pelo fato do cão não gostar de abraços. Ele poderá ser contido nos braços durante algum procedimento médico, como vacinas, para cortar unhas ou mesmo fazer algum exame.

Todas estas situações poderão trazer dor ou ansiedade para o animal, o que acaba querendo repetir os momentos e fogem dos abraços e de colo principalmente. Por isso é importante ter um cuidado especial com os animais de estimação para não os machucar.

Postado em .


Pela Web

Comentários