Os cães são seres muito intuitivos, e com isto falaremos algumas coisas que eles podem sentir com relação aos seus humanos, como por exemplo perceber o seu humor, se o humano está triste ou doente, perceber se a pessoa é confiável ou ainda identificar um problema possível de saúde que a pessoa nem tem ideia de ter.

Coisas que os cães conseguem sentir antes mesmo de acontecerem

O sexto sentido canino é algo tão aguçado que os cães poderão sentir diversas coisas relacionadas ao ambiente, o que deve incluir até mesmo desastres naturais, bem como coisas que eles possuem a capacidade de perceber que estão para acontecer e nós nem mesmo conseguimos perceber esta situação.

Veja algumas coisas que são incríveis e que os cães conseguem sentir antes de ocorrerem?

Os cães preveem tempestades

Tempestades geralmente criam um tipo de força eletromagnética que os cães são capazes de sentir bem antes da tempestade ocorrer. A audição e olfato dos cães auxiliam de forma significativa para isto, os cães tem a capacidade de escutar um trovão de grande distância, e possivelmente eles sintam também a sensação de correntes elétricas no ar.

Os terremotos

Coisas que os cães conseguem sentir antes mesmo de acontecerem

Pelo mundo existem diversos relatos de cães que apontam sinais de angústia antes de ocorrerem atividades sísmicas, os cientistas acreditam que por contarem com uma audição aguçada, os cães escutem pedras desmoronando ou mesmo se desprendendo abaixo do solo. Especialistas no estudo dos tremores de terra, acreditam que os cães sintam a atividade sísmica através das suas patas. A mudança de comportamento canina não pode ser ignorada.

Situações de trabalho de parto

São comuns os relatos documentados de cães que preveem o começo do trabalho de parto nas mulheres gestantes. Os cães se tornam verdadeiras sombras de tutoras grávidas, mais do que o normal, e poderá ser um sinal de que a mulher está próxima de entrar em trabalho de parto. Estes animais poderão ter a capacidade de detectar a transição física de gravidez por seu olfato.