Muitas pessoas costumam afirmar que os cães conseguem identificar quando uma mulher está grávida. Mas será que isso realmente é verdade? De acordo com especialistas e veterinários, o faro do cachorro é tão potente que ele consegue identificar alterações no organismo das pessoas. Portanto, realmente o cachorro consegue saber quando alguma coisa de diferente está acontecendo com a grávida.

Cachorros sabem quando uma mulher está gravida?

É claro que os cães não conseguem saber ao certo o que está acontecendo, mas as mudanças podem ser percebidas sim, o que pode até mesmo gerar uma mudança no comportamento dos cães com a gestante. E isso pode gerar algumas reações diferente dos cães. Por exemplo, eles podem começara urinar em diversos locais da casa.

Por isso, é importante que os cães comecem a se acostumar com os novos odores que a gestante começa a emitir. O mais recomendado é fazer com que os cachorros que vão ficar dentro de casa se aproximem da gestante desde o começo. Os veterinários concordam que é muito importante que ele cheire a barriga da mulher e tenha oportunidade de cheirar também o quarto e as roupas do bebê.

Cachorros sabem quando uma mulher está gravida

Todos estes movimentos vão ajudar o cão se acostumar não apenas com os momentos que antecedem o nascimento, mas também vai ajudar os pets a se acostumar com a criança depois que ela nascer. Também é importante que o pet tenha contato com a criação desde os primeiros momentos, mas tomando todos os cuidados necessários.

Quando os pais chegarem em casa com o novo bebê, não é recomendado que as pessoas se aproximem do cão e coloque a criança muito perto de uma hora para a outra. É importante que os humanos ofereçam escolhas para os pets e não forcem nada. Isso vai fazer com que os laços que vão sendo criados estejam baseados na confiança, e não no suto.