Fofuxo.com

Cachorros podem sentir raiva ou indiferença dos seus donos

Falta de atenção e cuidados geralmente leva os cãezinhos ao extremo.

Os sentimentos que costumam surgir na relação entre cachorros e seus donos geralmente são de carinho e afeto. Afinal de contas, os animais sabem que dependem das pessoas para sua sobrevivência, mas também aprenderam com o passar dos tempos a se tornar companhias importantes, especialmente para as pessoas que estão sozinhas. Mesmo assim, em determinados casos, esta relação pode acabar estremecida.

Cachorros podem sentir raiva ou indiferença dos seus donos

Nem sempre o sentimento entre cachorros e humanos é de amor e de afeto. Também podem acabar surgindo diversos problemas, e o resultado costuma ser uma relação estremecida, que pode, até mesmo, se transformar em raiva ou completa indiferença de parte do cachorro. Não é incomum conhecermos pessoas que acabam tendo problemas com seus cachorros, sendo que muitos deles acabam procurando ajuda profissional para resolver estas questões.

Mas é importante sempre perceber que estes sentimentos negativos de parte dos cachorros não surgem do nada. De fato, os cachorros costumam ser bastante reativos em relação ao que aconteceu nas suas vidas. Portanto, quando os fofuxos apresentam qualquer tipo de comportamento ou sentimento negativo para com o seu dono, é sinal de que alguma coisa aconteceu com ele anteriormente.

Os casos mais comuns é quando os cachorros sofrem com maus-tratos ou com qualquer tipo de negligência. É bem comum que os cachorros acabem associando este tipo de comportamento diretamente ao humano responsável. Mas ele também pode acabar se tornando um animal tão traumatizado que poderá demonstrar este mesmo comportamento com todos os humanos que estão ao seu redor.

Medo ou raiva

Cachorros podem sentir raiva ou indiferença dos seus donos

As pessoas que enfrentam este tipo de problema com os animais precisam procurar ajuda profissional na maioria dos casos. Isso acontece especialmente por um simples motivo: os humanos costumam confundir sentimentos de medo e de raiva nos animais. Na maioria dos casos, os cachorros que demonstram raiva acabam fazendo isso como uma pura reação de medo.

Portanto, é preciso identificar primeiramente qual seria o motivo para que o animal demonstre este tipo de comportamento, especialmente se for em relação aos seus donos. Na maioria dos casos os profissionais conseguem reverter este comportamento nos humanos, mas é importante que isso seja feito o mais rápido possível. Quanto mais jovem for o cão, maiores as chances dele se readaptar.

Postado em .


Pela Web

Comentários