Essa é uma cena que acabou se tornando bastante comum, especialmente com o aumento da quantidade de cachorros que passaram a ficar dentro de casa, mais perto dos seus donos. As pessoas estão assistindo televisão quando, do nada, os cães começam a latir em direção a tela, como se estivessem entendendo o que está acontecendo por ali.

Por que alguns cachorros latem para televisão?

Mas será que os cães conseguem ter a capacidade de ver o que se passa na tela de uma televisão. Para a maioria dos especialistas, a resposta é sim. E são diversos os motivos para este tipo de comportamento, mas um deles é crucial: o aumento do tamanho das telas e da qualidade da imagem que está sendo exibida.

Dessa forma, os cachorros hoje em dia conseguem enxergar com mais facilidade o que se passa na tela. Além disso, o som também acaba tendo um impacto importante. Diversas pesquisas já foram feitas, com os cães sendo monitorados enquanto existe uma televisão ligada por perto, e os resultados realmente demonstram que eles conseguem reagir a determinados estímulos.

Por que alguns cachorros latem para televisão?

Aliás, algumas pesquisas indicam que os cães conseguem identificar outros cães até mesmo em fotografias. Mas isso varia sempre de acordo com a raça do cachorro, uma vez que algumas delas tendem a conseguir enxergar melhor do que outras.

Não está claro exatamente como eles enxergam o que ocorre na telinha. Neste ponto as pesquisas acabam se dividindo. Existem indícios de que os cães acabam tendo dificuldade para conseguir processar todas as cores existentes, focando apenas em alguns delas, como tons de amarelo e azul.

Outra coisa que os cães conseguem identificar muito bem, especialmente nas telas maiores, são movimentos. Por isso que alguns acabam prestando atenção quando algum elemento passa mais rápido pela tela do que outros.