Fofuxo.com

Cachorros e gatos precisam de roupas no inverno?

Tire estas e outras dúvidas para garantir o melhor para seu animal de estimação nos dias mais frios.

Com temperaturas mais baixas, não há como fugir de casacos, mantas, luvas e principalmente gorros. E os pets também passam frio e precisam de agasalho, para isto é importante aumentar a alimentação deles nos dias mais gelados.

Cachorros e gatos precisam de roupas no inverno?

Cuidados que devemos ter com os pets nos dias mais frios

A maior preocupação dos tutores em dias mais frios é com a hipotermia, que é a queda da temperatura corporal, que é comum nos cães. Para evitar este problema, é interessante evitar deixar os animais em lugares com correntes de vento ou de umidade. Os cães que gostam de brincar na chuva precisam ficar presos.

Os cães precisam utilizar roupas em dias mais frios?

Isto parte de uma série de fatores, onde se indica a utilização nos cães que ficam nas áreas externas e possuem uma pelagem curta. Os cães de raças pequenas, são mais propensos a sentir frio e também poderão utilizar estas roupas.

Aos cães que aceitam as roupas ficam até mesmo felizes quando o dono as pega, mas tem outros pets que odeiam. Vale a pena sempre escolher tecidos leves e modelos confortáveis para os animaizinhos de estimação.

Aos animais com pelo mais denso, ou que ficam em áreas internas, bem aquecidos, não precisam ser vestidos.

No caso de gatos, quais medidas devem ser tomadas?

Cachorros e gatos precisam de roupas no inverno?

Para os gatos, a utilização de roupas é apenas indicada se ele estiver habituado, normalmente os gatos não gostam de nada que os prenda e impeça o hábito de lamber seus pelos, é interessante ainda destacar que as roupas precisam ser retiradas nos horários de temperatura mais amena e recolocadas quando a temperatura cai. Caso esteja em um horário mais quente, vale a pena tirar a roupa e colocar a mesma no final do dia.

Geralmente os pets modificam a sua postura quando estão com frio, ficam encolhidos, tremem e se movimentam pouco. Um bom termômetro para identificar se eles estão com frio são as orelhas, se elas estiverem com as pontas geladas, ele está com o corpo mais frio.

Postado em .


Pela Web

Comentários