Por
publicado em Comportamento
Um cachorro um tanto quanto estranho está sendo utilizado no combate ao coronavírus em Singapura. Na verdade, não se trata de um cachorro de carne e osso, mas sim de um robô que parece muito com um cachorro que foi colocado para circular pelas ruas.
Spot, como foi chamado o robô, foi criado por uma empresa americana chamada Boston Dynamics e está sendo utilizado como uma espécie de patrulha em algumas regiões, como o parque Bishan-Ang Mo Kio.
O simpático robô fica andando de um lado para o outro, reproduzindo uma gravação feita especialmente para alertar as pessoas do que está acontecendo e dos perigos que ainda podem ser encontrados no mundo, em função do coronavírus. A gravação lembra especialmente para que as pessoas mantenham a distância recomendada, de pelo menos um metro, umas das outras.
De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal chinês South China Morning Post, o robô também conta com câmeras e sensores, que funcionam em 360º, para fazer uma estimativa de quantas pessoas estão no parque naquele momento.
O robô também ganhou algumas outras funcionalidades ao longo deste período de testes. Ele tem sito utilizado, por exemplo, para levar medicamentos em um hospital destinado a pessoas com o novo coronavírus em Singapura.