Receber um novo gato em casa exige alguns cuidados por parte dos tutores em relação aos móveis e demais itens que podem ser encontrados no espaço. Afinal de contas, os gatos contam com uma personalidade própria e precisam de espaço para se movimentar.

Diferentemente dos cachorros, que costumam ser mais controlados em termos de movimento, os gatos gostam de explorar todos os elementos e cantos da residência. E este comportamento acaba vindo diretamente do DNA dos seus antepassados.

Diante destas informações, é inteligente que os donos de casa realizem algumas adaptações com a chegada do novo gato:

Instalação de telas

Bichanos: Dicas para adaptar a casa para a chegada do novo gato

Para as pessoas que moram em apartamento, e até mesmo para alguns tipos de casas, instalar telas nas portas e janelas pode ser necessário para que os gatos fiquem contidos em um mesmo espaço. A dica é muito importante tanto para locais mais altos quanto também para casas que ficam em vizinhanças com uma grande quantidade de cachorros em volta.

Compra de arranhador

Os gatos precisam afiar suas unhas, que crescem de uma forma diferente das dos cachorros. Por isso, é fundamental que ele cresça acostumado a ter um espaço onde poderá arranhar, o que é feito justamente para controlar este crescimento. Caso contrário, seus moveis poderão sofrer.

Instalação de prateleiras

Bichanos

Os gatos gostam de andar pelas partes mais altas da casa, e uma forma de incentivar essa atividade e, ao mesmo tempo, controlar, é instalar prateleiras pode onde eles poderão passear pela casa. Assim eles podem ficar longe de estantes e afins.