Como a relação dos humanos com os cães acabou ficando bastante próxima com o passar dos anos de convivência, muitas pessoas desenvolveram o habito de conversar com os seus cães. Conscientemente é sabido que eles não conseguem entender palavra por palavra do que está sendo dito, mas de uma forma geral ele consegue compreender algumas coisas, fazendo as devidas relações entre fatos e o que está sendo dito naquele momento.

Benefícios da conversa com os cães

Mas mesmo que os fofuxos não saibam certamente o que está sendo dito naquele momento, pesquisadores afirmam que essa conversa entre os donos e seus cães pode ser realmente benéfica para ambos. Os benefícios para os humanos já são conhecidos, uma vez que as pessoas precisam se comunicar, e muitas vezes os cães acabam sendo substitutos interessantes para quando não existem outras pessoas por perto.

Mas as pesquisas também demonstram que esta conversa realmente pode acabar levando diversos benefícios para a vida dos animais. Confira algumas delas.

Proximidade

Antes de mais nada, essa conversa pode acabar se tornando um importante momento de proximidade entre os cães e os humanos. Quando estamos nos comunicando com os cachorros, estamos ajudando a criar os laços que se transformam em lealdade e também em obediência. As conversas também ajudam o cão a agravar a voz dos seus donos, o que pode ser interessante especialmente quando eles são filhotes.

Ajuda a aumentar a inteligência

Benefícios da conversa com os cães

Algumas pesquisas demonstram que os cachorros que escutam as conversas dos humanos por mais tempo acabam se tornando mais inteligentes com o passar do tempo. Ainda não se sabe ao certo como isso acontece, mas pode ser que essa conversa ajude a criar determinados laços entre os neurônios que estão presentes no cérebro dos cães. Por isso, estes cães acabam criando habilidades que permitam com que eles aprendam coisas novas mais rapidamente.