Novas pesquisas feitas com nossos melhores amigos revelam que os cães não apenas sentem e sabem quando um ser humano ama eles como seu corpo consegue demonstrar isso com uma reação espontânea. De acordo com um estudo que foi publicado recentemente pela Revista People, a frequência cardíaca dos cães tende a aumentar toda vez que eles escutam “eu te amo” dos seus donos.

Batimentos cardíacos de cães aumentam quando eles escutam “eu te amo” dos donos

A pesquisa foi feita pelo instituto de serviços voltados para cães, Canine Cottages, do Reino Unido. De acordo com as informações que foram divulgadas com o estudo, a pesquisa foi feita a partir de uma experiencia específica que monitorava a frequência cardíaca dos fofuxos sempre que eles viam os seus donos.

Os dados revelaram que os cães mantiveram uma média de frequência cardíaca de 67 batimentos por minuto (bpm) durante sete dias. Mas estes batimentos acabavam aumentando em 46% sempre que escutavam “eu te amo” dos seus donos, passando para a média de 98 bpm.

Batimentos cardíacos de cães aumentam quando eles escutam “eu te amo” dos donos

Além disso, a pesquisa também conseguiu detectar um momento que fazia com que os batimentos cardíacos diminuíssem: quando eles eram abraçados pelos seus donos. De acordo com o estudo, a frequência cardíaca dos cães diminuiu 23% em média, de 67 bpm para 52 bpm, quando acontecia este contato.

Além disso, os animais também demonstravam um considerável aumento nos batimentos cardíacos quando eles reviam os seus donos depois de ficar um tempo sem contato. Tudo isso, de acordo com os pesquisadores, indicam que o corpo entende o relacionamento com o seu dono e acabam provocando uma série de reações.