As árvores de natal são enfeites realmente muito comuns nestes dias que antecedem uma das celebrações mais conhecidas e do mundo. Mas montar o tradicional pinheirinho pode acabar representando uma dificuldade adicional para aquelas pessoas que possuem gatos. São diversos os casos de felinos que simplesmente destroem as árvores natalinas, juntamente com todos os enfeites que estiverem pendurados.

Árvores de natal: dicas para evitar que os gatos destruam

Realmente, as árvores de natal acabam representando um verdadeiro chamariz para os felinos, com a sua variedade de itens e cores. Ela acaba sendo encarada como um grande parque de diversões para os gatos, especialmente pelos movimentos que os enfeites costumam fazer, uma vez que eles se encontram pendurados.

Muitas vezes, as árvores serão derrubadas pela simples curiosidade que os gatos vão sentir em relação a todos aqueles elementos que estão ali na árvore. Por outro lado, existem aqueles momentos nos quais os felinos vão utilizar os enfeites apenas como uma forma de chamar a atenção dos seus donos.

Árvores de natal: dicas para evitar que os gatos destruam

Para conseguir manter o enfeite natalino, mesmo com gatos dentro de casa, uma dica interessante é tentar tirar a atenção da árvore se oferecer algo que chame mais a atenção dos gatos, uma espécie de presa. Para isso, será preciso investir em brinquedos que realmente sejam atrativos. Os humanos também podem brincar com seus gatos, afim de fazer com que eles gastem sua energia e desviem um pouco do foco da árvores.

Mesmo assim, uma dica importante é investir em pinheiros artificiais para as casas que possuem gatos. Os naturais podem ter espinhos espalhados pelos seus galhos, o que pode causar ferimentos na pele do bichano. Os espinhos podem também introduzir algum tipo de elemento que pode causar alergia nos gatos.

Para aqueles donos que sabem que os seus felinos possuem um comportamento mais inquieto e complicado de ser dominado, a dica realmente é investir em pequenos pinheirinhos espalhados pela casa, ao invés de uma árvore grande, que vai acabar chamando mais a atenção.