Fofuxo.com

Aprenda truques para adestrar cães bagunceiros

Os adestradores ensinam que algumas pequenas mudanças de hábito são suficientes para contar com um cão mais educado.

O adestramento canino poderá ser mais fácil do que se pode imaginar, por mais bagunceiro que ele possa ser. Se o seu cão é daqueles que fazem xixi fora do lugar correto, ou ainda mordem o canto dos armários quando não tem ninguém em casa, ou latem para estranhos, existem algumas técnicas de educação que podem auxiliar a o tornar mais tranquilo.

Aprenda truques para adestrar cães bagunceiros

Confira algumas dicas de especialistas no assunto para não passar por este tipo de problema.

Comece sempre pelo começo

O cão possui uma necessidade natural de trabalho, a partir disto, está no instinto de sobrevivência do mesmo. Não podemos deixar a informação de lado que antes de ser domesticados, os cães eram animais selvagens que precisavam caçar para comer, bem como cavar toca para se abrigar e andava em bandos para manter a segurança e seu conforto. O cão possui na casa seu ambiente, mas ele não sabe diferenciar o que é cada um dos objetos.

Aprenda truques para adestrar cães bagunceiros

Para começar, é fundamental dar algum tipo de brinquedo para que ele possa ficar ocupado e não atacar os objetos de casa. É interessante se disponibilizar um brinquedo de cada textura de tudo o que há em casa para que ele se acostume com tudo o que poderá morder e brincar. Após isto, com estes objetos, o tutor precisará pensar nas brincadeiras que possam ser associadas a estes hábitos.

Cuidado com o tom de voz

É fundamental que os tutores falem com os cães de modo firme, e consistente para que ele possa aprender que é errado o que ele está fazendo. A mentalidade do cão é feita sempre de memórias boas, se ele mastigar um objeto sem ser repreendido, é possível se acreditar que está tudo bem, e não existe problema em morder chinelos, meias, sofás, ou pés de mesa.

Postado em .


Pela Web

Comentários