Nem todos os cachorros costumam parar para assistir televisão. Mas aqueles cães que passam mais tempo dentro de casa ou do apartamento, de vez em quando, acabam parando aquilo que estão fazendo para dar uma espiada no que está passando na tela. Não que eles realmente entendam o que está acontecendo, mas o conjunto de cores e imagens em movimento acabam atraindo o olhar.

Alemanha lança canal de televisão para cachorros

Não é à toa que começaram a surgir os chamados canais de televisão que são feitos exclusivamente para os cachorros. O primeiro surgiu nos Estados Unidos, e recentemente um canal com este mesmo objetivo acabou sendo lançado na Alemanha.

Lançada pela plataforma Entertain, da Deutsche Telekonm, a televisão para cachorros tem toda a sua programação voltada para o que realmente é do interesse dos cães. De acordo com as informações divulgadas pelos próprios produtores do canal de televisão, toda a programação é definida basicamente através de pesquisas feitas em relação ao comportamento dos animais.

Alemanha lança canal de televisão para cachorros

A ideia não é fazer com que os animais fiquem horas diante da televisão, assim como acontece com os humanos. O canal pode ser interessante especialmente para aqueles cães que passam muito tempo sozinhos em casa e que podem ter neste canal alguns momentos de distração.

A programação da televisão para cachorros conta com programas relaxantes, estimulantes e até educativos. Alguns programas mostram outros cachorros em diversas situações do dia a dia, como correndo ou bolas quicando. Além disso, a programação também explora bastante a audição dos animais, com série de músicas que agradam aos cães.