Por Rodrigo Duarte

publicado em Comportamento

A adoção de animais de estimação serve de atitude nobre que garante uma melhora de vida de um animal de estimação. Além disto, as instituições que costumam contar com animais para adoção, geralmente fazem uma entrevista com o dono para garantir o futuro de bem estar do pet. Com isto o animal não vai para a casas de alguém que não estiver preparado e principalmente disposto para cuidar do animalzinho de estimação, seja essa uma adoção de felinos ou mesmo de cães.

O que fazer antes de adotar um gato?

O melhor motivo para a adoção dos felinos é um bem estar provocado pela presença dos animais de estimação na vida do dono. O gato deverá ficar grato por contar com uma casa para morar e o dono deverá passar a ter uma vida menos estressante, os estudos comprovam inclusive que esta teoria é verídica. Para as pessoas que estão doentes, o contato com o animal auxilia a melhorar a sua alta estima, e automaticamente a sua saúde, além disto, a adoção quando é bem intencionada oferece só benefícios para ambos.

Adote um gato para chamar de seu

Quem adota um gato em específico, o responsável pela adoçaõ deverá ter em mente que os cuidados do animal não se resumem apenas a gravar os vídeos engraçados para colocar na internet. Um gato quando filhote é arteiro, e destrói coisas por onde passa, seu espaço precisa contar com uma certa limitação e até a maior idade quando se tornará um animal independente.

O que fazer antes de adotar um gato?

Assim que adotado, o dono deverá ter a sua residência preparada para receber o bichinho, e o processo de adoção dos felinos é feito na casa do dono e nos primeiros cuidados veterinários. Os fios elétricos devem estar escondidos, cortinas altas e grandes devem estar nas janelas, se a residência for um apartamento, ou um bairro perigoso principalmente. Os cuidados veterinários deverão incluir uma boa alimentação, além de vacinas, higiene e um bom lugar para ele dormir e etc.