Fofuxo.com

5 Coisas que você pensa que o seu gato gosta, mas não gosta!

É algo bastante complexo compreender os gatos, eles são os reis da beleza e da inexpressividade que conta com seus próprios códigos.

A maior graça dos gatos está no fato de eles serem inexpressivos, indolentes e praticamente inalteráveis. Os gatos servem para expressar centenas de emoções, mas provavelmente nenhuma delas serve para construir uma história de ternura ou de humor.

5 Coisas que você pensa que o seu gato gosta, mas não gosta!

Veja uma lista de coisas que ás vezes fazemos nos gatos pensando que estamos agradando, mas geram confusão e principalmente desgosto nos felinos.

Acariciar a sua barriga

O gato não é um cachorro, por isso este não é um lugar muito recomendado para acariciar um gato, apesar disto, existem algumas exceções. A área da barriga é bastante vulnerável para um gato, e muitos donos interpretam que o gato fica de barriga para cima para ela ser tocada, mas é o oposto.

Levar os gatos para ver o mundo

5 Coisas que você pensa que o seu gato gosta, mas não gosta!

Os gatos são animais muito curiosos, mas para um animal doméstico que possui as suas necessidades satisfeitas, sair na rua apenas irá gerar estresse e confusão. Todos ouvimos falar que algum gato é levado para passear na rua com o seu peitoral e correria. Isto existe, mas para o fazer bem é necessário o acostumar desde cedo e realizar a exposição gradual aos estímulos.

Fazer amigos

Os ancestrais do gato eram totalmente carnívoros e territoriais, além de solitários. Não é que os gatos sejam antiossociais, mas suas formas de entender a sociedade são outras. A introdução de um novo gato em casa quando existe outro vivendo lá antes por um tempo não agrada muito. Se você pretende viver com dois, a melhor alternativa é os adotar juntos quando são novinhos para que eles se acostumem.

Postado em .


Pela Web

Comentários