O amor que existe entre cães e seus donos costumam ser evidentes na maioria dos casos. É claro que a forma como os cães demonstram este sentimento é bem diferente da dos humanos. Mas os anos de convivência entre as duas espécies acabaram criando um vinculo bastante sólido, bem como uma forma de comunicação efetiva.

5 sinais que comprovam que o seu cachorro te ama

Mas se você ainda possui alguma dúvida sobre se o seu cachorro realmente te ama, confira alguns destes poderosos sinais:

Contato visual

As pessoas podem estar acostumadas em se comunicar visualmente com seus pets. Mas muitas não param para pensar que este acaba sendo um comportamento muito incomum entre os animais. Basicamente apenas cães e humanos trocam olhares entre diferentes espécies, o que demonstra um grande sinal de confiança.

Gostam do cheiro do seu dono

Os cães costumam criar uma relação estreita com o cheiro dos humanos que fazem parte do seu cotidiano. E isso em nada significa que as pessoas não estão fazendo sua higiene adequada. Afinal de contas, eles conseguem sentir a assinatura do cheiro de cada pessoa, o que permite que ele consiga identificar as pessoas apenas pelo olfato.

Entendem quando estamos tristes

5 sinais que comprovam que o seu cachorro te ama

Isso não se trata de nenhum mito. Os cães realmente conseguem perceber quando alguma coisa está errada. E isso acontece especialmente pela análise da nossa linguagem corporal. E muitos cães passam a ficar mais tempo perto do seu dono quando percebem que algo está acontecendo de errado.

Procuram a companhia do dono

Os cães geralmente desenvolvem uma confiança de proteção com os humanos que residem com ele. Por isso, quando os cachorros se sentem acuados ou com medo por algum motivo, eles, por instinto, procuram os seus donos. Este sinal de confiança indica uma forte ligação afetiva.

Dormindo juntos

O ato de dormir também é costuma ser um momento complicado no mundo animal, pois é quando eles ficam completamente vulneráveis. Eles costumam procurar seus pares para ficar um pouco mais protegidos. Por isso, quando os cães querem dormir com seus donos, basicamente estão dizendo que consideram aquela pessoa como “um dos seus”.