Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Os cachorros costumam criar um vínculo muito forte com seus donos. E diversas pesquisas comprovam que estes pets não estão dependentes somente em relação a sua alimentação ou a sua sobrevivência. Essas duas espécies acabaram criando um laço muito forte, fazendo com que os pets confiem cegamente nos seus humanos.

5 sinais que compram que seu cachorro confia em você

Mas como não existe uma comunicação formal entre estas duas espécies, existem ainda pessoas que duvidam deste tipo de comportamento e de confiança. Mas eles emitem uma série de outros sinais que podem facilmente comprovar a força deste vínculo. Confira os principais sinais que mostram a confiança dos cães para qual os humanos:

1 – Quando os seus cachorros olham nos seus olhos

Na linguagem corporal entre muitas espécies, o contato direto nos olhos é visto como muito importante e um sinal de confiança. Quando este olhar acontece entre dois cachorros pode ser um sinal de ameaça, mas os cães aprenderam que os humanos gostam deste tipo de contato e demonstram que o pet está completamente a vontade naquela situação.

2 – Ele dorme ao seu lado

O ato de dormir ao lado de um animal de outra espécie é algo que realmente é visto como um grande sinal de confiança na natureza. Por isso, quando os cachorros conseguem dormir confortavelmente ao lado de um humano é sinal de que ele confia tanto que pode estar completamente vulnerável ao lado do seu tutor sem que isso represente qualquer risco para sua vida.

3 – Ele emite outros sinais corporais quando está próximo

5 sinais que compram que seu cachorro confia em você

Existem outros movimentos corporais que podem acabar indicando que o cachorro está em uma fase relaxada e confiável próximo de uma pessoa. Ele geralmente fica com a boca levemente abeta, além de piscar os olhos com mais frequência e mantém seus rabinhos soltos e abanando.

4 – Ele consegue responder bem a pedidos e treinamentos

Quando um cachorro aprende rapidamente qualquer tipo de comando ou de ensinamento é sinal que ele confia naquela pessoa.

5 – Ele se mantém calmo quando você sai

A ansiedade de separação é algo muito comum entre cães. Quando isso não acontece, é sinal que aquele animal realmente confia que o humano vai retornar.