Os cães, de uma forma geral, são conhecidos como os animais prediletos dos humanos para os momentos de solidão. Afinal de contas, além de amor incondicional, estes pets também acabam se tornando muito companheiros das pessoas que fazem parte da sua família. Por isso, muitas pessoas se apoiam nos cães até mesmo para conseguir passar por determinados momentos difíceis.

Qualquer cachorro pode acabar se tornando uma excelente companhia e uma forma de superar os mais variados tipos de problema. Por outro lado, existem algumas raças que acabam tendo determinadas características que tornam eles ainda mais interessantes para superar estes momentos mais complicados.

Confira 5 dicas de raças de cães para quem precisa de apoio emocional:

Golden Retriever

5 raças de cães recomendadas para quem precisa de apoio emocional

Estes são cães que acabaram se tornando muito populares em diversos locais ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Uma das suas principais características é o fato de que ele é gentil e muito simpático, o que torna ele uma excelente companhia para quem está passando por algum quadro de depressão e afins.

Labrador Retriever

Os cães da raça labrador são conhecidos também como alguns dos melhores companheiros para quem precisa de apoio emocional. Inclusive por isso costumam ser utilizados pelos mais variados tipos de serviços de terapia. Costumam ser gentis e amigáveis o tempo inteiro.

Corgi

5 raças de cães recomendadas para quem precisa de apoio emocional

Estes são cães que acabaram se tornando conhecidos no mundo inteiro por serem os escolhidos como prediletos da rainha da Inglaterra. Além de oferecerem bastante apoio emocional para humanos, sendo uma excelente companhis, o Corgi também costuma ter uma excelente relação com outros cães.

Chihuahua

Estes pequenos podem apresentar um comportamento medroso ou então ter altas doses de ansiedade. Mas, na grande maioria dos casos, eles se tornam excelentes companheiros para as pessoas, especialmente as mais velhas. Além disso, costumam ser muito fáceis de serem cuidados.

Pastor Alemão

Para quem procura uma companhia que esteja sempre afim de uma boa brincadeira e para quem tem espaço disponível dentro de casa, uma excelente dica é investir em um Pastor Alemão. Eles estão entre os cães mais companheiros que existem, oferecendo todo o suporte e o apoio necessário para qualquer pessoa que precisa superar um momento que seja mais complicado na sua vida.