Cada cachorro acaba desenvolvendo uma personalidade única. Mas as características genéticas dos animais, que passam pela definição das suas raças, acabam interferindo no seu comportamento também. Com isso, é possível traçar algumas características médias, esperadas de determinados cães.

Algumas raças acabam apresentando uma maior dificuldade de se sociabilizar com outros pets, incluindo outros cachorros. Na maioria dos casos são raças que acabaram sendo criadas para defenderem um determinado território, e por isso não aceitam outros animais por perto.

Confira 5 raças de cães que podem acabar não se dando muito bem com a companhia de outros pets:

Akita

5 raças de cachorros que não se dão bem com outros animais

Essa é uma raça originaria do Japão e acabaram sendo criados como cães de caça em regiões caracterizadas pelas montanhas. Eles se tornam muito fiéis aos seus donos, mas em seu DNA ainda residem traços dos seus antepassados, que viviam sem a presença de outros animais por perto. Por isso, ele acaba não se dando bem com outros pets.

Rottweiler

Eles são considerados como um dos mais protetores dentre os chamados cães de raças. Mas se tornem muito territorialistas, não gostando de dividir a atenção dos donos e seu espaço. Mas pode ser contornado quando eles são criados com outros pets quando ainda são filhotes.

Bull Terrier

O seu ótimo comportamento com os humanos, sempre muito alegre e disposto a brincar com as crianças pode levar os donos a pensarem que essa raça também vai se dar bem com outros cães. Mas isso pode ser um terrível engano. Eles não gostam de outros animais ao se redor, e podem desenvolver um comportamento agressivo.

Yorkshire Terrier

5 raças de cachorros que não se dão bem com outros animais

Uma das raças mais queridinhas entre os brasileiros, eles possuem traços muito dominantes em seu comportamento. Mesmo sendo de porte pequeno, eles acabam sendo mais briguentos e bastante ciumentos.

Fox Paulistinha

Outra raça muito comum no Brasil também pode acabar desenvolvendo um ciúmes obsessivo de outros cães e pets que podem dividir a casa com ele.