Ter um ou mais filhotes de cachorros em casa é geralmente sinônimo de alegria. Afinal de contas, fica muito difícil não se contagiar com os fofuxos correndo de um lado para o outro e sempre disposto a brincar. Por outro lado, controlar este excesso de energia acaba sendo justamente um dos principais desafios, além de ensinar o cachorro sobre o que pode e o que não pode fazer.

5 coisas que não podem faltar na casa de quem tem filhotes de cachorro

Mas essa são tarefas que podem se tornar muito mais fáceis quando as pessoas contam com alguns acessórios e itens espalhados pela casa. Confira o que não pode faltar dentro de casa de quem tem filhote de cachorro:

Mordedor

Mordedores são muito importantes, especialmente para os cachorros que ficam dentro de casa. Entre o quarto e o sexto mês de vida, os cães geralmente passam por uma troca de dentes, que acaba provocando aquela gana de morder e roer tudo o que é visto pela frente. Por isso, é fundamental que ele tenha um objeto para morder, ao invés dos móveis ou dos acessórios dos humanos.

Caminha

É fundamental que, desde os primeiros meses, os filhotes tenham um canto na casa que eles saibam que é deles. Nem que ele acabe passando mais tempo fora, procurando os espaços ocupados pelos humanos, este canto é importante porque o cachorro é territorial. E isso pode ser feito geralmente com uma caminha própria.

Ração de qualidade

Os filhotes precisam se alimentar bem, já que acabam gastando uma grande quantidade de energia com o seu próprio processo de desenvolvimento. Por isso, pode ser importante oferecer uma ração que seja própria para os filhotes, pois elas contam com o que o organismo dos cães realmente precisa.

Brinquedos

5 coisas que não podem faltar na casa de quem tem filhotes de cachorro

Para que os cachorros consigam gastar essa energia, é importante ter alguns brinquedos. Eles também ajudam a criar os primeiros vínculos com os humanos. É fundamental que os brinquedos sejam próprios para filhotes, nada muito pequeno que ele possa engolir e se machucar.

Tapetes higiênicos

Eles ajudam a demarcar um local para que o pet possa fazer suas necessidades dentro de casa, e ainda controla o odor e também a sujeira para que ela não se espalhe pela casa. Existem hoje diversas opções de marcas, para diferentes perfis de cães.