O estresse pode acabar se tornando muito comum durante o período que estamos vivendo, no qual as pessoas estão, na sua maioria, sendo orientadas a ficar dentro de casas e se isolar daqueles que não fazem parte do seu cotidiano do dia a dia. E este sentimento não é exclusivo dos humanos. Os cães também podem sofrer neste momento complicado.

5 indícios que seu cão está estressado

O estresse entre os cães pode acontecer pelos mais variados motivos. Mesmo que a grande maioria deles acabem ficando mais felizes quando estão perto dos humanos, o fato de não conseguirem sair de casa para passeios diários pode se tornar um motivo. Além disso, qualquer mudança brusca na sua rotina, como uma grande quantidade de pessoas perto dele o tempo todo, também pode ser um dos motivos.

Confira 5 indícios de que o seu cachorro está estressado:

Ele está evitando contato visual

Quando o cachorro evita ter contato visual com os humanos que estão por perto, virando a cabeça sempre que ele percebe que está sendo observado, é um sinal de estresse. Ele está querendo dizer que não está se sentindo confortável com aquela situação.

Ele lambe o próprio rabo de forma compulsiva

Muitos cachorros costumam lamber compulsivamente o seu próprio rabo quando estão ansiosos ou muito empolgados. Mas, na maioria dos casos, também é um sinal evidente de estresse.

Ele se movimenta mais lentamente

5 indícios que seu cão está estressado

Sempre que o cachorro se sente acuado em um determinado ambiente, ele tende a mudar a sua postura. Muitos simplesmente ficam congelados em um mesmo local. Outros acabam se movimentando de uma forma mais lenta.

Ele boceja muito frequentemente

Muitos humanos acreditam que os cachorros que bocejam muito frequentemente acabam tendo sono ou preguiça. Mas, este é um sinal de que ele também está tentando compensar seu corpo, de alguma forma, por estar passando por uma situação estressante.

Eles rosnam sem motivo aparente

O ato de rosnar sempre deve ser considerado como um aviso, de parte do cachorro, que ele está pronto para atacar caso sinta a necessidade. Por isso, quando eles começam a rosnar de uma forma muito frequente, é sinal de que ele está muito estressado.