Os gatos são os animais de estimação prediletos de muitas pessoas. Afinal de contas, eles acabam tendo uma série de comportamentos que são bem diferentes dos cães, por exemplo. Muitas pessoas, inclusive, afirmam que os gatos possuem mais personalidade do que os cães. Mas é fato que algumas coisas e comportamentos realmente irritam bastante nossos amigos felinos.

5 coisas que os gatos costumam odiar

Se você deseja ter um relacionamento de paz com seu gato de estimação, confira algumas coisas que eles simplesmente odeiam.

Água

Sim, a grande maioria dos gatos realmente não gostam de água. Por isso que dar banho em um felino pode acabar se tornando uma tarefa muito mais complicada do que nos cães, por exemplo. Existe até mesmo uma teoria, que afirma que os descendentes dos felinos domésticos vieram de regiões mais desérticas, e por isso eles teriam essa aversão a água.

Cheiros fortes

Existem diversos tipos de odores que podem realmente incomodar os felinos.  Até mesmo o cheiro das suas fezes e urinas costumam incomodar, por isso que eles se preocupam tanto com as questões relacionadas a higiene local onde fazem xixi e coco.

Que segurem eles

5 coisas que os gatos costumam odiar

Os gatos não gostam de ter sua liberdade cerceada, e isso pode acontecer, na mente deles, com um simples abraço ou aperto mais forte. Por isso os felinos realmente não gostam nada quando alguém ou algo segure eles com mias força.

Pessoas estranhas

Além disso, os gatos também não costumam lidar muito bem com pessoas estranhas entrando no seu habitat. Por isso, muitos felinos simplesmente não lidam bem com as visitas.

Sons muito altos

Qualquer tipo de pessoa, animal ou dispositivo que faça um som muito alto pode acabar deixando o gato bastante irritado. Isso acontece em virtude dos sentidos dos felinos serem muito aguçados, especialmente a audição.