Existem muitas instituições espalhadas pelo Brasil que ajudam os animais como cachorros e gatos abandonados ou que sofrem nas mãos de pessoas ruins. Mas, na maioria dos casos, estas instituições sofrem muito para continuar funcionando, já que precisa de dinheiro para arcar com custos como alimentação, hospedagem dos animais além dos cuidados de saúde que eles precisam.

5 formas de ajudar uma ONG de animais

Muitas vezes as pessoas querem ajudar, mas acreditam que vão contribuir apenas se adotar um cachorro abandonado. É claro que essa é uma atitude sempre nobre e louvável, mas nem sempre existe essa possibilidade, seja pela falta de espaço, pela presença de outros animais ou seja pela falta de tempo das pessoas.

Mas existem algumas de ajudar a causa animal apoiando essas instituições. Confira 5 maneiras de ajudar as ONGs que protegem os animais.

Doe ração

Se você não se sente à vontade em doar dinheiro para estas instituições, uma dica interessante é doar ração. A comida acaba sendo um dos gastos mais pesados para estas instituições. Você pode aproveitar as promoções de ração do seu bairro, comprar e levar para a ONG mais próxima ou da sua preferência.

Apadrinhe um pet

Muitas instituições oferecem planos de apadrinhamento de pets. As pessoas doam uma determinada quantidade de dinheiro por mês para a instituição e se torna “padrinho” de um pet, ajudando a manter ele alimentado e com cuidados médicos. Além disso, as pessoas ainda podem fazer visitas aos seus afilados sempre que quiserem.

Seja um lar temporário

5 formas de ajudar uma ONG de animais

O espaço físico é um outro problema muito recorrente entre as instituições que ajudam os animais. Por isso, existem programas de lar temporário. Ou seja, as pessoas recebem um pet na sua casa e cuidam dele até que ele consiga ser adotado definitivamente por uma outra família.

Compareça e divulgue eventos

Muitas instituições realizam os mais variados tipos de evento para ajudar a manter suas contas em dia ou para incentivar a adoção dos pets que estão sob seus cuidados. Neste caso, é sempre interessante comparecer a estas ocasiões e ajudar na sua divulgação.

Ofereça serviços

Muitas ONGS acabam precisando dos mais variados tipo de serviços, mas não possuem dinheiro para contratação de profissionais. Então você pode oferecer seus serviços, seja construindo um site para a ONG, fazendo a manutenção das redes sociais, ajudando na organização das finanças, dentre outras possibilidades.