O verão é a estação preferida do ano para as viagens. É o momento em que as famílias acabam se organizando para passar alguns dias do ano descansando e se divertindo, dando preferência para as cidades que ficam na região litorânea. E, com os pets cada vez mais inseridos no dia a dia das famílias, é preciso ficar atento na hora de levar os dogs para as viagens.

5 dicas para ter uma viagem de verão tranquila com o seu cachorro

Confira algumas dicas essenciais para ter uma visão sem surpresas com os cachorros durante o verão:

Mantenha o cachorro sempre hidratado

Assim como os humanos, é fundamental que os cachorros consigam manter a hidratação nos dias mais quentes do ano. Afinal de contas, o cachorro perde uma grande quantidade de líquidos ao longo destes dias. Por isso, é fundamental que as pessoas mantenham sempre uma tigela com água fresca. Além disso, também é importante levar uma garra de água nos deslocamentos mais demorados.

Cachorro também precisa de proteção solar

É preciso ficar atento também ao tempo de exposição dos cachorros ao sol. Já existem protetores solares que podem ser adquiridos e utilizados em cachorros, com o objetivo de acrescentar uma camada extra de proteção. Estes cuidados devem ser redobrados com cachorros que possuem poucos pelos.

Mantenha o banho e a tosa em dia

5 dicas para ter uma viagem de verão tranquila com o seu cachorro

Quando as pessoas viajam para locais como a praia, é fundamental que ele seja tosado e banhado A tosa é muito importante para os cães que possuem pelos maiores, uma vez que estes locais costumam ter mais incidência de parasitas, como pulgas e carrapatos

Cuidado com o ar-condicionado do carro

É normal que as famílias optem por utilizar o ar-condicionado do carro nos deslocamentos mais demorados nos dias de verão. Mas a temperatura baixa artificial pode acabar trazendo- alguns problemas para a saúde dos cães. Por isso, mantenha ele sempre longe dos locais por onde o ar gelado sai, evitando assim o contato direto com o animal.

Não dê comida antes dos deslocamentos

É mais recomendado que o cachorro viaje em jejum, especialmente quando ele não está muito acostumado com o carro. O ideal é de que o jejum seja de, no mínimo, duas horas. Mas o cachorro deve sempre estar bem hidratado.