Por enquanto, as comemorações devem seguir sendo realizadas de uma forma mais restrita, em virtude da pandemia da Covid-19. Mas quando todo mundo estiver vacinado, será possível voltar a fazer festa com todos aqueles que gostamos. E, como os pets estão cada vez mais presentes na nossa rotina familiar, nada mais justo do que fazer uma festa em comemoração ao aniversário do cachorro.

5 dicas para fazer uma festa para o seu cachorro

Mais do que uma festa para os humanos, é importante que as festas que são feitas para os cachorros tenham como principal foco os pets. Existem diversas formas de divertir um cachorro e, na maioria dos casos, eles gostam de brincar com seus pares. Portanto, é importante que os cachorros tenham outros cães como convidados na sua comemoração.

Confira algumas outras dicas interessantes para fazer uma festa para o seu cachorro:

Escolha sempre um local aberto e limitado

Os cães amam ficar ao ar livre, especialmente aqueles que ficam muito tempo confinados dentro de uma casa ou apartamento. Por isso, é muito importante que os cães tenham a sua festa realizada em um local aberto, mas que seja delimitado e restrito, para que eles possam curtir de uma forma mais independente.

Convide pessoas com seus cães

Nada de encher uma festa de pet apenas com humanos. Neste tipo de festa específica, é fundamental escolher aquelas pessoas que também possuem cachorros. É importante também que os pets que sejam convidados para festa estejam acostumados a conviver com outros cães de uma forma pacífica.

Crie distrações para curtir com o seu cão

5 dicas para fazer uma festa para o seu cachorro

Invente algumas brincadeiras e proponha atividades nas quais as pessoas possam interagir com os seus cães. Uma dica interessante é levar alguns itens de fantasias para que as pessoas possam usar nelas e nos seus cães. Assim os tutores ainda terão uma lembrança da festa, que serão as fotos tiradas com as fantasias.

Cuidado com os itens de decoração

A decoração também é um item muito importante em qualquer festa. Mas em um local onde haverá uma grande quantidade de cães, é fundamental tomar alguns cuidados. Os itens devem ficar longe do alcance dos animais ou serem completamente seguros para eles. Neste caso, nada de peças muito pequenas que possam ser engolidas pelos pets, por exemplo.

Evite barulhos muito altos

A música alta costuma ser fundamental nas festas para os humanos, mas pode não ser muito divertido quando estamos falando de festas para cães. Nestes casos, pode ser mis