Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

As redes sociais de pessoas que possuem animais de estimação costumam ser recheadas de fotos e registros dos fofuxos.  E tanto cães quanto gatos realmente acabam gerando imagens realmente muito bonitas e curtidas pelos outros usuários. Mas, para obter aquele click perfeito nem sempre se torna uma tarefa fácil, especialmente quando estamos falando de gatos.

5 dicas para conseguir tirar uma foto perfeita do seu gato

Confira algumas dicas para conseguir tirar uma boa foto dos seus gatos:

Fique sempre a postos

O celular se tornou um grande aliado de quem deseja tirar uma boa foto. E, no caso dos gatos, é importante que as pessoas tenham sempre a câmera pronta e preparada para que a foto seja tirada. Os felinos costumam ter uma série de comportamentos inesperados, por isso quando manos se espera a pessoa consegue tirar uma boa foto, em uma posição inesperada ou engraçada.

Não faça movimentos muito bruscos

Diferentemente da grande maioria dos cachorros, os gatos costumam se assustar diante qualquer movimento que possa ser considerado mais brusco. Por isso, acaba sendo muito importante ter um ambiente um pouco mias tranquilo para conseguir obter uma fotografia realmente bonita, com um maior controle do ambiente.

Configure bem a sua câmera

5 dicas para conseguir tirar uma foto perfeita do seu gato

Independentemente da câmera ou do celular, é importante que as pessoas estejam sempre com a configuração própria para este tipo de foto. Os smartphones mais modernos, por exemplo, contam com modos de captura que são focados justamente na fotografia de pets. Caso as pessoas tenham interesse em obter uma imagem em movimento, é importante ajustar a velocidade da captura.

Leve em consideração o comportamento dos bichanos

Quando as pessoas querem tirar boas fotos dos seus bichanos, é sempre importante levar em consideração as características do próprio gato. Ou seja, alguns felinos são amis ariscos, portanto será preciso tirar fotos quando eles estão em um momento mais calmo. Já outros gatos acabam fazendo brincadeiras de uma forma mais constante, sendo que este pode ser um bom momento para tirar uma foto.

Utilize acessórios

Os bichanos costumam prestar muito atenção nas coisas que fazem movimento diante dos s seus olhos. Por isso, existem muitos acessórios que permitem com que as pessoas consigam capturar o olhar. Inclusive alguns destes acessórios contam até mesmo com a possibilidade de ser encaixado no próprio smartphone ou na própria câmera.