Não adianta... por mais que existam pessoas que conseguem resistir aos encantos dos cachorros e preferem se manter mais afastadas da possibilidade de ter um pet dentro de casa ou do apartamento, são pouquíssimos aqueles que conseguem não ser atingidos pela fofura dos cachorros quando eles ainda são filhotes.

5 Curiosidades sobre os cachorrinhos filhotes

Confira algumas curiosidades sobre os filhotes de cachorros:

Eles também sonham

Assim como boa parte dos mamíferos, os filhotes de cachorros também podem acabar sonhando. E isso acontece somente quando eles são dormindo profundamente. Durante os sonhos, eles podem emitir uma série de sons e até mesmo de movimentos. E isso acaba sendo muito normal, especialmente nos primeiros meses de vida.

Não mastigam muito bem

5 Curiosidades sobre os cachorrinhos filhotes

Uma outra característica importante dos cães quando eles ainda são filhotes é uma maior dificuldade que eles possuem para mastigar os alimentos. Por isso, eles podem se engastar até mesmo com pequenos itens comestíveis que podem ser encontrados. Eles também estão mais propensos a engolir coisas estranhas.

Já possuem o olfato bem aguçado

Uma outra característica deste pet é o fato dele ter o olfato muito bem desenvolvido, tanto quanto os cachorros adultos. Para eles, o olfato acaba sendo mais importante que o próprio paladar. Por isso que, as vezes, eles engolem os petiscos rapidamente, antes mesmo de mastigar, pois já conhecem o seu “sabor” através do cheiro.

Podem tomar banho

Muitos donos de cães filhotes acreditam que eles não podem tomar banho enquanto ainda são pequenos. Mas eles podem sim, lodo depois de completar o primeiro ciclo de vacinas. É claro que é muito importante que eles sejam banhados apenas com produtos próprios para filhotes, que acabam tendo componentes menos agressivos.

Demoram para entender o local das necessidades

É preciso ter paciência com os cachorros quando eles ainda são filhotes, pois podem demorar um pouco para aprender coisas, especialmente onde devem fazer suas necessidades. Mas um indicio de que ele está aprendendo é quando faz as suas necessidades em locais errados e se esconde ou fica triste diante do dono, sinal que ele já entende que alguma coisa está errada.