Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Os cachorros costumam gostar muito dos seus humanos, não é à toa que este pet conseguiu consolidar o seu espaço, se tornando muito mais do que um simples animal de estimação, mas um membro fundamental de muitas famílias. Mas isso não significa que eles gostem de tudo o que as pessoas fazem. É claro que este tipo de coisa sempre acaba variando de acordo com a personalidade e com raça, mas alguns comportamentos podem deixar eles bem aborrecidos. 

4 coisas que você faz e que seu cachorro detesta

Confira algumas coisas que os humanos costumam fazer e que deixam os cães de mau humor:

Deixar o cão sozinho

Isso realmente é algo que muitas pessoas precisam fazer, já que trabalham na rua, mas que costuma deixar os pets muito chateados. A grande maioria dos cães não gostam de ficar sozinhos. Para compensar, é de fundamental importância que as pessoas tenham em mente que eles precisam de um bom tempo de atenção quando as pessoas chegam em casa.

Apertar o cachorro muito forte

Eu sei que muitos humanos costumam demonstrar o seu carinho com abraços e apertos. Mas a grande maioria dos cachorros não costumam gostar nem um pouco deste tipo de coisa. Por isso, o recomendado é sempre cuidar especialmente com algumas áreas que podem ser consideradas como mais sensíveis do pet, como a barriga.

4 coisas que você faz e que seu cachorro detesta

Dar banho nos cães com água fria

Aqueles cachorros que não são acostumados a tomar banho desde filhotes podem realmente sentir dificuldades para se adaptar a rotina de higiene. Mas a água fria costuma particularmente incomodar muitos pets. Por isso, caso as pessoas não tenham estrutura em casa para dar banho com água morna, o ideal é levar ele ao pet shop.

Chegar em casa com o cheiro de outros animais

Isso é muito comum, especialmente quando o humano encontra outro cão ou gato em suas saídas. Mas os cachorros de casa não gostam nada de sentir o cheiro desconhecido nas roupas dos seus humanos, despertando uma série de sentimentos que podem ser comparados com o ciúmes sentido pelas pessoas.