Adotar um cachorro é uma opção muito mais consciente do que comprar um animal de estimação. Mas, mesmo entre aqueles que optam por levar para casa um cachorro que foi abandonado ou que nunca teve uma família, existe uma clara preferência em adotar um cachorro filhote.

4 vantagens de adotar cães adultos

Afinal de contas, eles realmente encantam os humanos de uma forma muito mais efetiva do que os cães depois de uma certa idade. Com isso, os locais que resgatam animais de rua ou de situações de risco acabam ficando abarrotado de cães idosos.

Mas existem uma série de vantagens de se adotar um cachorro depois de adulto. Confira algumas:

1 – Demandam menos tempo do que os filhotes

Os cachorros adultos podem ser uma solução muito interessante especialmente para as pessoas que não possuem muito tempo. Geralmente eles aprendem mais rápido e se adapta de uma forma muito mais fácil às regras do seu novo espaço.

2 – Eles são emocionalmente maduros

4 vantagens de adotar cães adultos

Não são apenas humanos que passam pela fase da adolescência. Os cachorros também. E isso se reflete em uma grande quantidade de energia e de rebeldia. É nessa fase que problemas como destruição de itens são mais comuns. Os cães adultos geralmente já passaram por isso.

3 – São melhores opções para quem está começando

Os cães filhotes apresentam uma série de desafios, o que pode se tornar ainda mais difícil para aqueles que não estão acostumados. A educação dos filhotes também pode ser um desafio ainda maior para os que não estão acostumados. Com isso, os cães adultos acabam se tornando muito mais interessantes, especialmente para quem deseja ter essa primeira experiencia.

4 – Eles são mais gratos

Cães adultos costumam ser mais gratos quando adotados do que os filhotes. Eles geralmente passaram por uma série de experiencias negativas, e isso faz com que se tornem mais apegados aos seus donos. Os laços são criados de uma forma mais efetiva também.