A convivência entre cães e gatos dentro de uma mesma casa pode ser um desafio para alguns tutores. De uma forma geral, é possível ter ambos respeitando o espaço de cada um, mas quando isso não acontece os donos dos animais de estimação costumam ter grandes problemas. Especialmente quando eles acabam tendo comportamento agressivo um para com o outro.

4 raças de cães que convivem bem com gatos

Existem diversos fatores que podem acabar interferindo nesta convivência entre os pets. Geralmente quando eles crescem juntos tendem a conviver de uma forma mais harmoniosa durante a fase adulta. Mas também pode acontecer o contrário, e um pet acabar se tornando mais agressivo para com o outro.

A ameaça maior acaba pairando sobre os cães, já que estes animais de estimação podem acabar se tornando mais agressivos com os gatos. E, quando isso acontece, os felinos podem levar desvantagem, especialmente pelo tamanho. Para aqueles tutores que desejam reduzir as chances dos problemas, a dica é dar mais atenção para determinadas raças.

Conheça algumas raças de cães que costumam ser mais tranquilas na convivência com os gatos:

Bull Terrier

4 raças de cães que convivem bem com gatos

Estes cães podem ter a sua cara de bravos mas, no fundo, eles geralmente costumam ter um comportamento mais acessível para com os outros pets, especialmente com os gatos. São cachorros tranquilos no dia a dia e que não costumam ter problemas relacionados a ciúmes ou proteção excessiva do seu território.

Lulu da Pomerânia

4 raças de cães que convivem bem com gatos

Este é um cachorro que se tornou um dos prediletos das pessoas, especialmente entre aqueles que moram em apartamentos ou casas de pátio. Ele costuma ter um comportamento bem parecido com o dos gatos dentro de casa, o que ajuda bastante na convivência como um todo.

Coton de Tuléar

4 raças de cães que convivem bem com gatos

Outra raça bem pequena e que costuma ser afetuosa, gentil e dócil não apenas com as pessoas, mas também com outros pets que dividem o espaço. Ele também costuma ser bastante inteligente, o que ajuda o tutor na hora de definir determinados espaços e limites, por exemplo.

Terra Nova

4 raças de cães que convivem bem com gatos

Para quem gosta de cães de grande porte, esta raça também costuma ser muito tranquila em relação ao seu comportamento com os felinos. Um dos diferencias dessa raça é o seu extinto protetor, que passa uma maior confiança para os felinos.