Esta situação ocorre com todos os donos de cães ao chegar em casa, o cão corre para receber e a primeira coisa que você faz é conversar com ele.

4 Motivos para falar mais com o seu cão

Procure não se sentir culpado, já que de fato tudo indica que conversar com ele poderá ajudar você a estabelecer vínculos mais fortes com ele, desta forma você terá agora algumas razões para conversar mais com seu cão.

Falar com animais de estimação é um comportamento normal, e não necessariamente constitui em os humanizar por isto deixe a vergonha de lado e o faça com toda a confiança, esta situação será saudável para ambos. Em seguida iremos explicar para você por qual motivo.

Os cães compreendem algumas palavras

Existe uma discussão sobre os cães entenderem ou não palavras ou interpretarem o tom de voz. Quando não entendem o significado, não são capazes de associar algumas palavras com algumas ações.

Algumas palavras ou frases que utilizamos todos os dias podem ser entendidas pelos cães, principalmente se falarmos com eles frequentemente.

Cães entendem o que falamos sem entender as palavras usadas

Os cães possuem a capacidade de entender tudo o que lhes dissemos, mesmo que não entendam o significado das palavras.

4 Motivos para falar mais com o seu cão

Alguns estudos sugerem que os sons que emitimos possuem uma marca emotiva que é transmitida através das ações, e nossa expressão corporal.

Se levarmos em conta que 80% do que comunicamos fazemos através de nossas expressões, os cães também podem nos compreender.

Conversar com cães é psicologicamente saudável

O cão é um ser confiável, pois não pode aconselhar você e poderá reproduzir o que você lhe diz, conversar com o cão poderá auxiliar você a expressar as suas emoções e colocar as suas ideias em dia.

Conversar com o cão, é saudável para o animal de estimação

Geralmente os cães demandam muita atenção, e por este motivo, travar conversas com eles é uma forma interessante de dar a sua atenção. Está comprovado que as pessoas que falam com seus animais de estimação possuem um vínculo mais forte com eles.