Os cães estão cada vez mais integrados com as suas famílias humanas, e isso é um fato que pode ser percebido em diversos países do mundo. Existe até mesmo uma tendência, apontada em diversas pesquisas, de casais que preferem ter um cachorro ao invés de se jogarem diretamente na maternidade de uma criança, pelo menos em um primeiro momento de convívio.

4 dicas para oferecer uma excelente qualidade de vida para o seu cão

Com isso, muitas pessoas estão gastando mais tempo, energia e dinheiro no bem-estar do cachorro. Mas é fundamental entender que a qualidade de vida de um cão não depende somente da marca da ração ou de consultas regulares no veterinário. Eles também precisam de atenção e cuidados no dia a dia.

Confira 4 dicas importantes para que o seu cão seja mais feliz e tenha uma melhor qualidade de vida.

Não deixe o seu cão parado

Uma das primeiras coisas que deve se estabelecer é uma rotina de atividades físicas para os cães, especialmente as caminhadas. Isso deve ser ainda mais importante para cachorros que moram em apartamentos. Por isso, é fundamental que caminhar todos os dias com o pet para fazer com que eles gastem as energias que se acumulam ao longo do dia.

Não deixe o cão sozinho por muito tempo

4 dicas para oferecer uma excelente qualidade de vida para o seu cão

Sabemos que essa é uma situação complicada, especialmente quando pessoas que moram sozinhas decidem ter um cachorro. Mas é importante salientar que muitos cães simplesmente não se adaptam com os períodos de solidão, que para eles parecem uma eternidade. Por isso, é importante tentar criar uma rotina para que eles não fiquem tanto tempo sozinhos ao longo do dia.

Não dê comida para o seu cão

Muitos cães simplesmente vão adorar aqueles petiscos humanos que acabam sendo oferecidos de vez em quando. Mas os alimentos que consumimos podem fazer muito mal para o organismo do seu pet. Por isso, o mais inteligente é sempre oferecer somente os alimentos que são feitos especialmente para os cachorros.

Demonstre amor e carinho

Diversas pesquisas cientificas já foram feitas sobre o assunto e comprovam que os animais de estimação, como os cachorros, entendem o sentimento que os humanos possuem por eles. Portanto, é fundamental demonstrar carinho e afeto pelo seu pet.