Problemas de comportamento com os cachorros costumam ser bem frequentes. Muitos cães possuem tanta energia que precisam colocar elas para fora de alguma forma. E quando os pets não conseguem encontrar um ambiente adequado e preparado para isso, a bagunça acaba se tornando inevitável.

4 dicas para lidar com o seu cachorro bagunceiro

A dificuldade costuma ser ainda maior quando estamos tentando lidar com pets que precisam ficar muito tempo dentro de ambientes fechados, como pequenas casas ou então apartamento. Nestes casos, é necessário tomar uma série de cuidados para que os cachorros consigam encontrar espaço para gastarem energia.

Confira algumas dicas para lidar com alguns dos principais problemas de comportamento que os cães apresentam:

Elimine os cheiros para demarcar um lugar das necessidades

Caso os cachorros estejam fazendo suas necessidades em um local inadequado dentro de casa ou do apartamento, é fundamental criar uma metodologia que ajude ele a entender onde é o local correto. Por isso, sempre que o cachorro fizer suas necessidades no lugar errado, é fundamental eliminar completamente o cheiro, com produtos como o cloro.

Pimenta do reino para afastar o cão de locais mordidos

Outra coisa que muitos cachorros costumam fazer é morder objetos e móveis que eles não devem. Isso costuma acontecer especialmente quando os dentes estão crescendo ou sendo trocados. Para evitar este comportamento, a dica é espirrar água com um pouco de pimenta de reino nos locais que ele já mordeu ou que ele costuma morder.

Eduque com firmeza para que ele pare de latir

4 dicas para lidar com o seu cachorro bagunceiro

Muitos cães que ficam soltos no pátio acabam latindo o tempo todo, especialmente para as pessoas e outros animais que passam na frente de casa. Neste caso, é importante que o dono do cão treine ele com firmeza, utilizando expressões faciais e palavras de comando para que ele entenda que o que está fazendo é errado.

Mantenha a rotina de exercícios para evitar estragos maiores

Na grande maioria dos casos, os estragos causados pelos cachorros dentro de casa ou do apartamento são causados justamente por este excesso de energia que os pets acabam tendo quando não fazem atividades físicas. Para este problema, não existe outro remédio. É fundamental que o cachorro tenha uma rotina de exercícios, com caminhadas e passeios na rua.