Muitas cidades brasileiras estão registrando aumento no interesse por adoção de cães e outros animais de estimação durante o período de pandemia. Afinal de contas, as pessoas estão passando mais tempo em casa. Mas o que muitas devem levar em consideração é a situação na qual ela estará depois que tudo isso passar.

4 dicas para escolher um bom hotel para cachorro

Muitas famílias que hoje estão adotando cachorros poderão acabar tendo que se utilizar de serviços de hotéis e hospedaria para animais, especialmente aquelas que costumam viajar em períodos de férias e descanso. Nem sempre é possível levar os pets, por isso escolher um bom hotel é fundamental.

Confira algumas dicas importantes para escolher o hotel mais adequado para os seus cachorros:

Pesquise na internet

Hoje em dia muito pode se descobrir sobre um determinado lugar pela internet. A comunidade de pets é bastante atuante na rede, e muitos hotéis acaba ganhando reviews completos sobre a experiência de hospedagem. Por isso, uma boa pesquisa online pode acabar oferecendo diversas informações interessantes sobre o hotel.

Visite sempre o espaço

4 dicas para escolher um bom hotel para cachorro

Por mais que a internet possa oferecer pontos de vista sobre o local, é fundamental fazer uma visita ao espaço antes de deixar o pet. Durante essa visita, verifique bem os espaços e, principalmente, os cuidados em relação com a higiene. Também verifique a qualificação das pessoas que trabalham diretamente no atendimento ao pet.

Utilize um período de adaptação

Muitos hotéis oferecem um dia de adaptação, para saber se o cachorro realmente vai conseguir ficar no local. Isso varia muito de cachorro para cachorro, e muitas vezes a falta de adaptação nem sempre está relacionada com as condições oferecidas. Por isso, pode ser interessante escolher os hotéis que ofereçam este tipo de experimentação, especialmente se o cachorro não está acostumado a ficar em locais diferentes.

Conheça as atividades extras

Mais do que simplesmente deixar um local disponível para o cachorro ficar, muitos hotéis oferecem atividade extras, tais como recreações, jogos coletivos, interação com outros animais, etc. Estas atividades podem ser interessantes especialmente para os cachorros que possuem mais energia para gastar.