Uma das brigas mais comuns em casas onde existe um cachorro vivendo dentro de locais fechados é em relação ao local onde ele pode fazer suas necessidades. Afinal de contadas, nada mais desagradável do que acabar se deparando com as sujeiras espalhadas pela casa. Mas este tipo de problema costuma ser simples de ser resolvido, bastando apenas ter um pouco de paciência.

4 Dicas certeiras para ajudar seu cão a fazer as necessidades no lugar correto

Na grande maioria dos casos, os cachorros costumam adotar um mesmo local para fazer suas necessidades. E isso acontece até mesmo quando eles possuem um lugar grande para fazer isso, como o pátio de uma casa. E isso costuma ser feito a partir de uma demarcação, com o local sendo reconhecido pelos odores.

Portanto, um dos pontos fundamentais para o aprendizado é justamente o fato de direcionar estes odores para os locais corretos.

Confira 4 dicas certeiras para resolver este problema:

Elimine os odores

O primeiro passo é sempre higienizar muito bem os locais onde eles não podem fazer suas necessidades, especialmente depois das primeiras tentativas. Limpe o local o mais rápido possível e remova doto o odor. Para ajudar nessa limpeza, diversas marcas do mercado pet comercializam eliminadores de odor em spray ou mesmo desinfetantes com essa finalidade.

Utilize repelentes

4 Dicas certeiras para ajudar seu cão a fazer as necessidades no lugar correto

Existem alguns outros produtos no mercado que servem como um aviso adicional para que os pets não façam suas necessidades naquele local. São os repelentes, que também podem ser encontrados com facilidade nas petshops. Ele produz um aroma desagradável que acaba fazendo com que o cão não fique ali.

Educadores sanitários

Um outro tipo de produto também acaba tendo o odor como principal fator na mudança. Diferente do repelente, este tipo de produto acaba tendo um odor que atrai o animal para o local onde ele pode fazer suas necessidades. O produto geralmente é vendido no formato de spray, sendo muito fácil sua utilização.

Tapetes higiênicos

Muitas vezes este tipo de acessório acaba sendo utilizado apenas para viagens ou passeios. Mas ele pode se tornar um grande aliado no momento em que o cão está aprendendo onde ele deve fazer suas necessidades. Eles costumam absorver boa parte do cheiro das necessidades do cão e ainda incentivam eles a continuar fazendo naquele local apenas.