Os cachorros dentro de casa geralmente são sinônimos de muita alegria. Afinal de contas, eles são os maiores companheiros dos seres humanos, em todos os sentidos. Mas pensar no conjunto de cachorros como uma personalidade única não faz nenhum sentido. Afinal de contadas, cada animal é um individuo único, que possui as suas próprias características e personalidade.

4 dicas para acalmar os cachorros mais agitados

Alguns tipos de comportamentos dos cães que podem fazer com que os donos se irritem com os cães é quando eles são muito agitados. Neste caso, muitas vezes as pessoas simplesmente não conseguem acalmá-los, o que pode causar grandes problemas.

Mas a agitação dos cães, na grande maioria dos casos, pode ser controlada. Elas podem vir tanto de questões naturais, como o fato do cachorro ser de uma determinada raça com essas características, ou seja por motivos externos, com algum elemento provocando uma excitação acima do comum.

Confira algumas dicas interessantes que podem ajudar a tornar o cachorro um pouco mais calmo no dia a dia:

Passeios frequentes

Uma das principais formas de acalmar os cães é fazer com que eles gastem energia. Por isso, é fundamental promover passeios frequentes com o pet. Além disso, fique de olho nos horários. Levar o cão para passear antes das 10h e depois das 18h costuma ser mais eficiente.

Torne o ambiente menos entediante

4 dicas para acalmar os cachorros mais agitados

Os cães se tornam muito ansiosos quando eles acumulam muita energia ao longo do dia. E isso acontece muito frequentemente com os animais que passam muito tempo sozinhos, especialmente dentro de casa ou de um apartamento. Por isso, uma dica interessante é tornar o ambiente um pouco mais atrativo para os pets, deixando alguns brinquedos, por exemplo.

Brinque com o seu pet

Apesar de ser possível deixar o cachorro menos parado, nada substituiu a brincadeira com os humanos. Por isso, é muito importante que as pessoas brinquem com os seus pets no dia a dia. Mesmo que ele gaste energia em passeios e com brincadeiras sozinho, ele com certeza prefere fazer isso na companhia do seu dono.