Em tempos de pandemia e de quarentena, a vida de muitos humanos acabou mudando bastante de uma hora para a outra. Mas não foram apenas as vidas das pessoas que tiveram que se adaptar as alterações provocadas na sociedade. Os animais também estão sentindo este impacto, especialmente aqueles que fazem parte do nosso cotidiano.

4 cuidados essenciais com os cães em tempos de quarentena

Os cães também necessitam de alguns cuidados durante estes tempos de quarentena. Afinal de contas, a sua rotina também pode sofrer algumas alterações com o distanciamento social e com as pessoas ficando mais tempo em casa.

Confira alguns cuidados essenciais que todos devem ter com seus fofuxos em tempos de pandemia:

Previna problemas de saúde

É fundamental que as pessoas mantenham os cuidados preventivos para que a saúde dos cães seja a melhor possível em termos de quarentena. Muitos atendimentos veterinários estão sendo cancelados neste período, e pode ser mais difícil encontrar uma consulta, por exemplo. Por isso, é importante manter a saúde dos pets em dia.

Cuidados com os passeios

4 cuidados essenciais com os cães em tempos de quarentena

Manter algum nível de atividade física é fundamental para os cães, especialmente aqueles que moram dentro de apartamentos ou de casas pequenas sem pátio. Neste caso, pode ser importante manter pequenas caminhadas, mas sempre tomando todos os cuidados em relação ao distanciamento social e ao uso de máscaras.

Brinque com seu cachorro

Assim como os humanos, os cachorros também podem acabar se sentindo mais entediados durante o período de quarentena. Por isso, é fundamental que as pessoas dediquem um tempo do seu dia para dar atenção e brincar com o seu pet. Isso também vai ajudar a controlar questões de ansiedade que possam surgir no pet.

Alimentação seguindo a rotina

É importante também que as pessoas mantenham a rotina alimentar do seu cachorro mais próxima de como era antes da pandemia. Nada de ficar oferecendo petiscos e comida toda hora para o cão apenas porque está em casa ao lado dele.