Muitos pets gostam de brincar com o que eles enxergam pela frente, especialmente os cachorros quando estão nos seus primeiros meses de vida. Afinal de contas, eles são curiosos e acabam mordendo e cheirando tudo, até mesmo para conhecer o mundo. Mas, alguns destes objetos, muitas vezes, acabam se tornando brinquedos improvisados.

4 brinquedos improvisados perigosos para o seu pet

Seja porque o dono humano acredita que os pets gostaram muito de alguma coisa, ou seja por não comprar itens que realmente possam ser oferecidos como brinquedos, o fato é que alguns destes itens podem acabar se tornando perigosos para a saúde dos seus animais de estimação, e exigem uma grande dose de cuidado.

Confira alguns brinquedos improvisados que podem ser perigosos para o seu pet de estimação:

Peças de roupas

Não é recomendado oferecer aquela peça de roupa velha para o seu pet brincar, mesmo que ele goste muito. Os cachorros, principalmente, tendem a morder os pedaços de tecido até arrancar pedaços. E isso pode acabar causando sérios problemas estomacais. Alguns deles chegam até mesmo a se engasgar com pedaços de roupa.

Pregadores de plástico ou de madeiras

4 brinquedos improvisados perigosos para o seu pet

Outros objetos que podem causar sérios problemas quando são engolidos pelos animais, especialmente por causa da estrutura metálica que eles possuem. Mesmo quando eles não engolem os prendedores inteiros, pequenos pedaços da madeira ou do plástico já podem causar danos no interior dos animais.

Sacolas plásticas

Muitos cães adoram correr pelo pátio atrás de uma sacola plástica que apareça sendo carregada pelo vento. Mas este é um brinquedo que pode ser muito perigoso, pois os animais podem ficar com a cabeça presa dentro da sacola e sofrer com asfixia.

Chupetas

É comum que muitos humanos ofereçam chupetas de bebês para seus pets quando eles ainda são filhotes. Mas este também é um objeto que pode ser facilmente engolido pelos animais.

Existem diversas opções específicas para eles, que são feitos de material que demoram mais para ser destruídos, e estes devem ser a prioridade na hora de dar algum brinquedo para o seu amigo.