Com as pessoas ficando em casa durante o período de pandemia da Covid-19, muitos pets acabaram deixando de ganhar o tempo de passeio nas ruas. Algumas pessoas optaram por cortar completamente este tipo de atividade, enquanto que outras estão saindo com os pets, mas em um período menor.

4 atividades para entreter seu cão em casa

Mas ficar somente em casa não é uma desculpa para não encontrar opções para o entretenimento dos cães. As atividades físicas são fundamentais não apenas para as pessoas como também para os cachorros. Alguns cachorros podem sofrer inclusive com problemas relacionados a ansiedade por ficar em casa o tempo todo. Outros podem ficarem obesos.

Por isso, é importante encontrar formas de atividades que sejam feitas com o fofuxo, mesmo dentro de casa.

Confira algumas atividades para entreter o cão em casa:

Brinquedos

Uma das formas mais eficientes para brincar com o seu pet dentro de casa é realmente se utilizar de brinquedos, que podem ser tanto aqueles que são específicos para os pets como aqueles adaptados que eles gostam. Não precisa comprar um brinquedo, muitas vezes apenas uma garrafa pet usada já pode cumprir este objetivo.

Pista de obstáculos

4 atividades para entreter seu cão em casa

Uma dica interessante para brincar com o seu cachorro dentro de casa é criar uma pista de obstáculos, com diversos itens e objetos que que vão acabar criando uma experiencia diferente para os pets. A dica é criar alguns obstáculos, como utilização de cadeiras, bolas, garrafas ou qualquer outra coisa e incentive o cão a atravessá-lo.

Esconde-esconde

Este é uma brincadeira que pode ser feita tranquilamente com a grande maioria dos cães. E eles costumam se divertir bastante, não tendo a necessidade de utilizar qualquer tipo de brinquedo junto. Basta se esconder em uma determinada peça ou local e chamar o pet. Também é possível brincar escondendo alguns outros itens que sejam os prediletos do pet.

Subida de escada

Caso a pessoa tenha escada disponível em casa, uma dica interessante é brincar de subir e descer, com o objetivo de gastar a energia acumulada do pet. Além disso, essa é uma brincadeira que também pode ser interessante para ajudar a queimar calorias dos humanos.