Enquanto a quantidade de pets aumenta consideravelmente nas famílias brasileiras, inclusive com casais que acabam adotando cães e gatos ao invés de terem filhos nos primeiros anos de relacionamento, cresce também a quantidade de recursos disponíveis para que as pessoas consigam cuidar melhor dos seus melhores amigos.

4 aplicativos que ajudam a cuidar do seu pet

Hoje em dia os smartphones acabaram fazendo parte do dia a dia das pessoas, e um dos seus principais atrativos acabam sendo justamente os aplicativos, que ajudam em uma grande quantidade de tarefas no dia a dia.

Confira 4 dicas de aplicativos que podem ajudar a cuidar dos cães no dia a dia:

Ipeet

Este é um aplicativo que conta com versão disponível para Android e oferece uma série de lojas especializadas em itens para animais que entregam os produtos na sua casa. De uma forma simples e fácil as pessoas podem utilizar o app para pedir os mais variados tipos de itens e pagar pelo próprio aplicativo. Até mesmo ração pode ser encomendada através deste aplicativo.

Dog Hero

Com versões disponíveis para Android e iPhone, trata-se de uma excelente plataforma para encontrar pessoas que disponibilizam seu espaço para cuidar dos animais de estimação de outras pessoas que precisam se ausentar de casa por um determinado período de tempo. Além disso, o aplicativo também oferece uma lista de pessoas que se disponibilizam para fazer atividades de dogwalk, para passear com os cães quando as pessoas não possuem tempo para dar aquela caminhada diária com seu amigo.

11 Pets

4 aplicativos que ajudam a cuidar do seu pet

Este aplicativo também conta com versões para Android e iOS e funciona basicamente como uma grande agenda focada nos cuidados com os pets. De uma forma simples e fácil é possível concentrar informações relacionadas a calendário de vacinas e vermífugos, controle de peso, histórico de consultas e banhos, cuidado dental, documentação do animal, dentre outras.

Tractive GPS for Dog and Cats

Com versões para Andorid e iOS, esse aplicativo pode ser utilizado para criar uma espécie de cerca virtual para os animais de estimação. Utilizando em conjunto com um pequeno dispositivo que pode ser colocado na coleira do animal, o usuário pode sempre receber um aviso quando ele não estiver dentro da área delimitada, fazendo o controle através do GPS.