O smartphone trouxe uma série de recursos e de novidades para o dia a dia das pessoas. As lojas de aplicativos oferecem uma verdadeira infinidade de recursos, para os mais variados fins. Até mesmo para ajudar no dia a dia de cuidados com os cachorros existem apps disponíveis, tanto para os aparelhos que utilizam o sistema operacional Android quanto também aqueles que se utilizam do iOS.

4 aplicativos que ajudam a cuidar do seu cachorro

Confira algumas dicas de aplicativos para ajudar no dia a dia com os cuidados do cão:

Dogo

Uma das melhores alternativas quando o assunto é aplicativo gratuito para ajudar a treinar e ensinar os cães no dia a dia. Ele possui versão tanto para o Android quanto também para o iOS . O app conta com uma vasta biblioteca composta por uma série de conteúdos em vídeo que ajudam a ensinar determinados tipos de comandos para os pets. É possível ensinar desde os truques mais simples, como deitar no chão, até aqueles mais complexos, como pegar determinados objetos.

iKibble

Em determinados momentos surge a vontade dos donos de oferecerem algum tipo de comida diferente para o seu cachorrinho. Mas, muitas vezes, eles ficam com medo. Afinal de contas, alguns destes alimentos são realmente perigosos. Mas com este aplicativo será possível tirar a dúvida do que é seguro e do que pode ser extremamente perigoso quando o assunto é alimentação. O aplicativo conta apenas com uma versão para o sistema operacional iOS.

4 aplicativos que ajudam a cuidar do seu cachorro

Dog Walk

Já esse aplicativo pode ser muito interessante para os cães que estão precisando perder alguns quilinhos. Ele acompanha as caminhadas ou corridas que os donos fazem com os pets, contabilizando e ajudando a controlar coisas como a perda de calorias, a rota, a distância percorrida, a duração de cada passeio, dentre outras informações. Pode ajudar até mesmo os donos que precisam queimar um pouco de calorias. O aplicativo conta com versão tanto para Android quanto para iOS.

Dog Scanner

Está na dúvida sobre qual seria a raça do seu cachorro de estimação? Pois com este aplicativo a dúvida pode ser sanada em poucos segundos. Ele conta com um grande banco de dados e poderá reconhecer a raça do seu cão através de uma foto tirada do pet com o próprio smartphone. Também é possível gravar vídeos e identificar raças semelhantes. O aplicativo conta com versões disponíveis para Android e iOS.